Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Você sabia que o Mastodon e o Mamute são bem diferentes?

Mastodon Americano e Mamute: veja a diferença
© Discovery Channel
Você sabia que muita gente não sabe que o Mastodonte e o Mamute não eram os mesmos animais e pensam que ambos eram Elefantes pré-históricos peludos e tem apenas o nome diferente? Na verdade eram bem diferentes! Para saber as principais diferenças entre ambos, leia a postagem na íntegra.

O Mamute era mais parecido com os Elefantes atuais e podia ter mais ou menos pelos cobrindo o corpo. O Mamute Lanudo era mais "cabeludo" que o Mamute Colombiano, mas ambos eram parecidos com os elefantes atuais. Eram altos e chegavam, no caso do Mamute Colombiano, até a 4 metros de altura e a pesar 10 toneladas!
Já os Mastodontes eram menores, não passavam de 3 metros de altura e tinham presas mais curtas e retas, enquanto que os Mamutes tinham presas enormes, que muitas vezes eram curvas ou enroladas.
Mas a principal diferença é que os dois tipos de animais comiam plantas diferentes, pois tinham dentição diferente! Os dentes dos Mastodontes eram mais parecidos com molares humanos, cheios de pontas, usadas para triturar vegetação mais dura.
Dente de Mastodon
©
Arizona Skies Meteorites.com

Já os dos Mamutes eram mais lisos, cobertos apenas com saliências finas e baixas para amassar vegetação mole. Isso permitiu que os Mamutes e os Mastodontes convivessem em um mesmo ambiente sem competir por alimentação!
Dente de Mamute
© Geoclassics

0 comentários :