Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 25 de outubro de 2009

Oviraptor Papo: seria o novo dino da coleção? [uptade 25/10/09]

Oviraptor Papo
© Papo
Hoje, encontrei na internet o que parece ser o novo dinossauro da marca Papo, aquela empresa francesa que muitos visitantes do blog já conhecem, afinal, revendo os bonecos aqui! Há tempos colecionadores esperavam um novo dino, mas pra decepção de todos, em 2009, foi realizada uma nova versão do Mamute. Com estas fotos podemos supor o que será o novo dino Papo, um Oviraptor. Mas calma aí, pode ser somente uma montagem, uma imagem falsa, embora tenha todas as características de um Papo. Mas a alegria de alguns colecionadores é a tristeza de outros. Saiba porque expandindo a postagem, assim poderá ler a materia toda e ver mais imagens, inclusive do boneco como realmente é, imagens estas adicionadas no uptade da postagem.

Assim como eu fiquei feliz, muitos outros colecionadores se alegraram com a novidade. Mas sempre existem os mais exigentes não é? Alguns já botaram defeito no fato do Oviraptor Papo não ter penas e ter um ovo na mão, o que seria necessário no caso das penas e desnecessário no caso do ovo, para se adequar às mais recentes pesquisas. O fato dele comer ovos é discutido, uma vez que foi descoberto que os ovos em que estavam deitados seus ossos eram dele mesmo e então ele não estaria roubando-os. Outros pontos da anatomia estão levemente incorretos, como a posição das mãos e alguns outros detalhes. Aparentemente o boneco é baseado numa ilustração do paleoartista J. T. Csotonyi. Apesar das discordâncias eu adorei o novo dino e não vejo a hora de ver uma imagem do boneco real. Para quem quer realismo anatômico, a marca Papo não é a ideal para colecionar, mas para quem quer dinossauros incrivelmente detalhados, com aparência bem viva, a Papo é recomendada. Não sei se já está à venda ou se ainda temos que esperar até uma data de lançamento, mas assim que houverem mais notícias, faço um update nesta postagem pra deixar todo mundo à par das novidades.

Oviraptor Papo© PapoOviraptor Papo
©
Papo

Como sabemos, as imagens de divulgação liberadas pela Papo nem sempre representam fielmente o boneco que chegará ao mercado. Consegui imagens na internet do que seria o boneco real. As fotos são imagens do catálogo Papo, que mostra os modelos disponíveis. Repare que as manchas verdes do pescoço sumiram, as listras do animal são menos vermelhas, a crista é vermelha e as garras pretas em vez de brancas, o que é melhor porque nunca vi um animal com garras branquinhas.

Oviraptor visto de frente: foto do catálogo
©
PapoOviraptor de perfil: foto do catálogo
©
Papo

0 comentários :