Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Tiranossauros eram caçadores de filhotes afirmam pesquisadores

Tiranossauros comiam somente bebezinhos, disse um paleontologista esta semana, à comunidade paleontológica. Confira as especulações sobre este comportamento, segundo o estudo destes cientistas.

O britânico David Hone, do Instituto de Paleontologia de Vertebrados de Pequim, junto com o alemão Oliver Rauhut, da Coleção de Paleontologia e Geologia da Baviera afirmam que os minerais e nutrientes de ossos de pequenas presas seriam digeridos com mais facilidade por Tiranossauros, por isto estes predadores devem ter preferido presas jovens. Com base em dados da taxa de reprodução dos carnívoros e da ecologia das populações de dinossauros, junto com análise de ossos e do conteúdo estomacal de fósseis de Tiranossauros, os pesquisadores afirmam que quando caçavam, selecionavam as presas, atacando filhotes e jovens pequenos, o que talvez explique a pequena quantia de ossos fossilizados de filhotes e jovens dinossauros. As presas preferidas eram aquelas que podiam se engolidas inteiras, dizem os pesquisadores.
Filhotes são mais fáceis de capturar, porque ainda não aprenderam a fugir ou defender-se de predadores, além de serem bem mais frágeis e de resistência baixa a ataques, afirmou Hone, por isto o predador não precisaria lutar muito e evitaria machucaduras enquanto atacava.

Fonte

0 comentários :