Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Raia fóssil

Reconstrução da Raia Espadarte
© Divulgação

Um peixe extinto datado do Cretáceo, de 95 milhões de anos atrás foi encontrado no Maranhão e agora vem sendo divulgado na comunidade científica e nos periódicos especializados, assim como aqui no Blog do Ikessauro. Para ver a matéria, acesse a postagem por inteiro.

O peixe, uma Raia Espadarte, era ainda desconhecido pela ciência e foi encontrado na Ilha do Cajual, no município de Alcântara - Maranhão. O animal mede dois metros de comprimento e foi estudado e levado para um Museu de História Natural, onde também foi posta em exposição uma réplica do animal como era em vida.
Pesquisadores acreditam que a partir do registro fóssil da região podemos perceber que a África já foi ligada à América do Sul no passado e professores e alunos de paleontologia pesquisam com afinco os novos fósseis do Brasil e principalmente do Maranhão, onde se encontrou muito material, inclusive de dinossauros.

Fonte

0 comentários :