Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Menina acha vértebra de Rinoceronte Lanoso

Os restos de um Rinoceronte da Era do Gelo foram encontrados por uma menina de cinco anos de idade em um parque aquático da Inglaterra. Confira nesta postagem como ocorreu o achado e todos os detalhes do fóssil.

A menininha, Emelia Fawbert, estava brincando no Cotswold Water Park, em uma atividade de caça à fósseis no dia 26 de Outubro. O parque fica perto de Cirencester, e foi o palco do achado, onde Emelia e seu pai, James, encontraram uma vértebra de um Rinoceronte Lanoso, com idade aproximada de 50 mil anos. O fóssil é de uma chamada vértebra atlas, que serve para segurar a cabeça do animal unida ao pescoço e foi desenterrado pela menina e por seu pai só com a ajuda de uma pá.

O osso, depois de removido do solo foi cuidadosamente embalado em um saco plástico pelo pai que doou a peça a um museu local. Outros fósseis foram achados nesta atividade que contou com 75 pessoas. Uma parte da perna de um Veado extinto também foi recuperada e até um bicho parecido com uma lula, datado do período Jurássico com 150 milhões de anos foi encontrado.
A menina, embora muito jovem, já quer ser uma paleontologista quando crescer, principalmente agora, depois da primeira caçada aos fósseis que fez e que foi liderada pelo paleontologista Neville Hollingworth, que já havia encontrado restos de um Rinoceronte destes perto de Swindon em 2004.

Fonte

0 comentários :