Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



sexta-feira, 4 de julho de 2008

Fósseis argentinos contrabandeados são repatriados

Pois é pessoal, vejam como as coisas funcionam fora do Brasil. Ontem saiu a notícia de que a Argentina, nossa vizinha e eterna rival (pelo menos no futebol) recebeu dos Estados Unidos uma carga de 4 toneladas de fósseis contrabandeados que estavam à venda no mercado negro Americano e olhe que teve até cerimônia de chegada para dar às "boas vindas" aos restos de vários dinossauros. Ah se no Brasil fosse assim... Bom, para ver mais detalhes sobre a entrega, leia a postagem inteira.

Entre exército e várias personalidades políticas presentes na comemoração uma teve participação especial na repatriação desses fósseis, o embaixador americano na Argentina Earl Anthony Wayne que é um amante de fósseis.
A Interpol deu uma informação que ajudou na apreensão dos contrabandistas e recuperação das peças fósseis que estavam sendo vendidas numa feira em Tucson e o que mais chamou a atenção é que estavam embrulhadas em jornais da Argentina dando pista para uma denúncia ser feita.
Além de dinossauros havia entre os fósseis árvores petrificadas, patas de caranguejo pré-histórico e outros fósseis. O carregamento levou dois anos para ser movido para a Argentina devido ser grande e pesado, sendo que cada fóssil foi devolvido à província onde foi achado para devidamente ser catalogado e exposto no museu.
Infelizmente não podemos ter uma notícia tão boa como esta no Brasil, se tratando do crânio de pterossauro contrabandeado que foi colocado à venda na internet este ano, nosso governo tentou e ainda tenta a repatriação da peça porém ainda nada de notícias animadoras, pra ver como o país não tem dado valor à sua área de paleontologia. O que podemos fazer é esperar e torcer para que devolvam o pterossauro futuramente.

Fonte

0 comentários :