Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



domingo, 13 de julho de 2008

Dinos com dor nas costas??

É pessoal, parece brincadeira mas não é, segundo pesquisadores alemães do Museu de História Natural de Berlim os dinossauros poderiam ter dores nas costas. Para saber em que os pesquisasdores se basearam para dizer isto, clique para expandir a postagem e leia tudo.

O motivo seria a má formação de vértebras, o que foi constatado em um Dysalotosaurus lettowvorbecki, que provavelmente sentia dores nas costas durante toda a vida.
As vértebras se formam e duas partes no embrião, e ao se desenvolverem juntam-se com a outra parte e se alinham no seu devido lugar. Nesse dinossauro, quando as vértebras estavam se juntando algo aconteceu errado e as vértebras ficaram mal encaixadas e tortas impedindo que se desenvolvesse normalmente.
Isso mostra que além dos humanos outros e talvez todos os vertebrados podem ter esse problema tão chato, dores nas costas.
Quanto ao dinossauro citado, procurei sobre ele e não encontrei nada, talvez ainda esteja sendo descrito, caso alguém encontrar por favor entre em contato através do meu email citado acima, perto do cabeçalho do blog.

Fonte

2 comentários :

George disse...

Caracas nao tem mesmo na net sera que podem ter errado o nome pq o que nome chega mais perto disso e dilofossauro

Unknown disse...

Dysalotosaurus ('lagarto não capturável' significado) é um género de dinossauro herbívoro iguanodontian. Foi um iguanodontian dryosaurid, e seus fósseis foram encontrados no final de Kimmeridgian idade rochas (Jurássico Superior) da Formação Tendaguru, na Tanzânia. A espécie tipo de Dysalotosaurus é D. lettowvorbecki. Dysalotosaurus foi nomeado por Virchow em 1919. Tem sido muito referido Dryosaurus contemporânea aproximada, mas estudos mais recentes rejeitar esta sinonímia. [1] [2]

Mais antiga prova de viral diseaseIn 2011 paleontólogos Florian Witzmann Hampe e Oliver do Museum für Naturkunde e colegas descobriram que as deformações de alguns ossos Dysalotosaurus foram provavelmente causadas por uma infecção viral semelhante à doença de Paget do osso. Esta é a mais antiga evidência de infecção viral conhecida para a ciência. [3]