Às vezes o conteúdo que você procura não está na primeira página. Seja um paleontólogo no Ikessauro e procure aqui o conteúdo que deseja!



quinta-feira, 24 de julho de 2008

Descoberto âmbar com mosquito preservado

Inseto no âmbar fossilizado
©
EFE
Cientistas do Instituto Geológico e de Mineração da Espanha descobriram uma quantia considerável de âmbar fóssil com insetos do período cretáceo preservados em seu interior, e por sinal, muito bem preservados. Saiba tudo sobre a descoberta expandindo a postagem.

O depósito fica perto da caverna de El Soplao, na região da cidade de Rábago, sendo que os insetos datam de 110 milhões de anos e foram aprisionados na resina de coníferas que nasciam perto de mares que existiam no Cretáceo onde hoje é Cantábria, norte da Espanha.
María Najarro, Enrique Peñalver e Idoia Rosales dizem que os fósseis , encontrados na região que é uma das mais ricas em âmbar, são os achados mais importantes da Europa e do mundo em termos de âmbar.
Os exeplares encontrados continham mosquitos, aranhas, moscas entre outros insetos, mas o que mais chama a atenção é uma teia de aranha, presente em uma das pedras de seiva.

Fonte

1 comentários :

Roger disse...

Clonagem de dinos now, por favor. XD